Com lesão na coxa, Kleber lamenta não enfrentar o Colo Colo: 'É difícil ficar fora'

15/04/2010 20:42

 

Atacante afirma que retrospecto ruim do Cruzeiro fora de casa vai mudar 

 

No empate sem gols do Cruzeiro com o Ipatinga, o atacante Kleber sentiu um estiramento na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico para o confronto decisivo da Raposa nesta quinta-feira, diante do Colo Colo, às 21h50m (de Brasília), em Santiago. O jogador esteve no programa Arena SporTV desta quinta-feira e falou da sensação de não poder entrar em campo e ter que ficar apenas na torcida. 

- Fiz 12 gols (em 12 jogos) até agora na temporada. Mas hoje vou torcer de casa pelo Cruzeiro. É difícil ficar fora do jogo. Fico triste, mas acontece. A lesão pode piorar se eu forçar. É melhor esperar para ficar melhor na segunda fase. 

 

Veja mais vídeos do Arena no site do SporTV

 

Jogando fora de casa na atual Taça Libertadores, o Cruzeiro ainda não venceu. Na pré-Libertadores, empatou em 1 a 1 com o Real Potosí; perdeu para o Vélez por 2 a 0 já na fase de grupos; e empatou em 2 a 2 com o Deportivo Itália. Kleber acredita que tal retrospecto ruim muda nesta quarta. 

 

- Vamos fazer um bom jogo e voltar do Chile classificado. Nas três partidas que disputamos fora, uma jogamos com um a menos na altitude, em outra diante do Velez atuamos com dois jogadores a menos e não fomos tão mal contra o Deportivo Italia, apesar das falhas individuais. 

 

O atacante ainda falou do desempenho dos times brasileiros e reiterou que o mais importante na fase de grupos é conseguir a classificação. 

- A Libertadores cria grande expectativa nos clubes brasileiros e nossos times não estão tão mal. A gente tem jogado bem, o Corinthians já se classificou e o Inter só depende dele. No ano passado, passamos por clubes considerados fortes como o São Paulo e não ganhamos do Estudiantes. Dificuldade nessa competição é relativo. 

Na final da Taça Libertadores de 2009, o Cruzeiro empatou o primeiro jogo em 0 a 0, na Argentina, e, no Mineirão, perdeu por 2 a 1.